PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

Google lança site para professores ensinarem alunos a pesquisar


O portal de buscas Google lançou um site planejado para professores utilizarem em sala de aula para ensinar seus alunos a realizar buscas mais eficientes e rápidas do conteúdo acadêmico. É o Search Education, que por enquanto existe só na língua inglesa e que permite aos professores realizar planos de aulas para seus alunos em três níveis (iniciante, intermediário e avançado).
     Há no site vídeos com instruções sobre como escolher os termos de pesquisa mais eficientes, entender o resultado da busca, restringir a pesquisa para chegar a melhores resultados, utilizar todas as ferramentas à disposição e até avaliar a credibilidade da fonte de informação, o que tem sido uma questão constantemente colocada no ambiente escolar.
     O novo site também apresenta uma ferramenta que permitirá aos professores propor desafios aos seus alunos, relacionando-os a sua disciplina, o Google Day Challenge. Ela permite ao professor avaliar não só as habilidades adquiridas no buscador, mas também o conteúdo que o aluno sabe sobre a matéria que aplicou. Por enquanto, o Search Education conta, para essa ferramenta, apenas com elementos da grade curricular norte-americana.
     Visite o Google Search Education aqui.
Fonte: Da revista Ache Seu Curso
               acesso em 16/05/2012

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">