PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

Encontro Formativo de Coordenadores Pedagógicos


O CEFAPRO de Barra do Garças está realizando neste período de 25 a 27 de abril o I Encontro Formativo aos Coordenadores Pedagógicos do ano de 2012 das Escolas Estaduais dos municípios deste Polo: Araguaiana, Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, General Carneiro, Paredão Grande, Ponte Branca, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho,  Nova Nazaré,  Novo São Joaquim, Nova Xavantina, Querência e Torixoréu.
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Vale ressaltar que este mesmo Encontro Formativo acontece, quinzenalmente, aqui em Barra do Garças, com os Coordenadores  das 15 Escolas da Sede e dos municípios mais próximos.
O objetivo do Encontro é fortalecer a Formação Continuada dos Coordenadores Pedagógicos. Em linhas gerais, nestes três dias de encontro serão abordados os seguintes temas:
Ø  As Políticas Públicas de Educação de MT e o papel do CEFAPRO nessas políticas;
Ø  Formação Continuada: um desafio dos Coordenadores Pedagógicos;
Ø  Atribuições do coordenador pedagógico;
Ø  A importância do Diagnóstico na escolha dos temas do Sala de Educador;
Ø  Metodologia do Sala de Educador;
Ø  Levantamento das necessidades formativas dos coordenadores pedagógicos.
De acordo com a profª Lilian Ferraz, coordenadora de formação continuada do CEFAPRO, o Encontro é um momento de reflexão da função do coordenador pedagógico, enquanto mediador do Sala de Educador e pesquisador do processo de ensino e aprendizagem, essa reflexão será por meio da troca de experiência e estudo  das concepções que norteiam as políticas educacionais para nosso estado.   
Em conversa com um dos Coordenadores, participante do evento, o Prof. Célio Macedo Leão, Coordenador pedagógico da EE. Norberto Schwantes, do município de Canarana, ele nos relata que essa formação está permitindo obter uma nova visão de ser coordenador, especialmente na parte da organização da rotina de trabalho, no sentido de facilitar o desenvolvimento das ações escolares nos devidos momentos, sejam eles no momento de trabalho e/ou de descanso.  O coordenador ressalta ainda a importância da troca de experiência entre as escolas, e o próprio contato com a equipe do CEFAPRO, enriquecendo o nosso conhecimento formal e afetivo.

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





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