PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.
escola estadual jardim Araguaia na semifinal 
OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
Após passar pelas etapas escolar, municipal, estadual e regional das Olimpíadas da Língua Portuguesa, criado em 2002, com iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e que elege os melhores trabalhos nas categorias: Poema, crônica, memórias literárias e artigo de opinião a aluna autora Eduarda Oliveira Polo e sua respectiva professora participam da seminifinal na categoria poema. A Comissão Julgadora Regional foi composta por especialistas do Cenpec, da Fundação Itaú Social, do Ministério da Educação, das Undimes, do Consed, das universidades públicas e por professores de Língua Portuguesa.
Com a publicação da lista dos alunos finalistas da Oficina Regional de Poemas realizada em Belo Horizonte-MG, chega-se ao momento que muitos esperavam!  A etapa nacional é a próxima meta e todos estarão em Brasília, no evento final da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
Aluna: Eduarda Oliveira Polo
Professora: Rose-Meire Dias Santos
Poema: Olhar de menina, clic
Escola: EE Jardim Araguaia
Município/Estado: Barra do Garças (MT)
Região Centro-oeste/Barra do Garças/MT
Professora: Rose-Meire Dias Santos
Relato da Prática
Título: Cardápio caseiro à minha  
A Profª Rose-Meire Dias Santos participa  nas categorias Poema, Memória Literária e relato da prática. As etapas contemplam vários dias de atividades(palestras, oficinas de criação de textos,etc).
Depoimento emocionado da professora: “Minha menina ganhou medalha de PRATA na Categoria poema e eu fui eleita o Melhor Relato de Prática do CENTRO-OESTE. Continuamos na luta, no dia 7/12/2014 e tentaremos trazer o ouro.... Dos 38 medalhistas de prata, apenas 5 (cinco) levarão o ouro!” A Olimpíada que está na 4ª edição tem caráter bienal. Trata-se de um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.                      Rita Natália Batista da Silva

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">