PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

QUEM SOMOS:

CEFAPRO – Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica. No estado de Mato Grosso existem 15 unidades distribuídas estrategicamente nas regiões. Os Cefapros foram criados por meio de Lei (Decretos) Estadual que regulamenta sua estrutura organizacional. Os Cefapros são classificados de acordo com a sua estrutura e quadro de pessoal, de porte: Pequeno, Médio e Grande.

O primeiro decreto foi o de número 2007/97 de 29 de dezembro de 1997, que criou os Cefapros nos municípios de Rondonópolis, Diamantino e Cuiabá.

Os Cefapros recebem recursos para o gerenciamento durante o ano com repasses automático através do PPDC e PA - Projeto Pedagógico de Desenvolvimento do CEFAPRO e Plano Anual - Onde todas as ações são planejadas, aprovadas com antecedência e custeada pela SEDUC. Existe em cada unidade um Conselho Deliberativo como unidade executora para receber os recursos e fazer as prestações das contas. Os profissionais são todos da rede de ensino do quadro efetivos, selecionados em todas áreas do conhecimento cujo objetivo é trabalham com formação continuada. Os Cefapros dependendo da demanda de cada região para ter a estrutura do seu quadro. Essas áreas são:

Linguagem : 
Língua Portuguesa, Língua Estrangeira - Inglesa, Língua Estrangeira - Espanhol, Artes e Educação Física;

Ciências Humans e Sociais: 
Geografia, História, Sociologia e Filosofia;

Ciências da Natureza e da Matemática: 
Matemática, Física,Química e Biologia;

Alfabetização: 
Alfabetização Pedagogia;

Área Específica:
Professor Formador em Tecnologia Educacional; Técnico Pedagógico em tecnologia educacional;
Diversidade na educação Básica; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Campo; Educação Indígena; Formador do Quadro dos Profissionais da área 21 da educação; Diversidade Quilombola.

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">