PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

CEFAPRO de Barra do Garças realiza a I Etapa do ALFABELETRAR – Jornada Matogrossense pela Alfabetização



Realizou-se nos dias 24 a 28 de setembro de 2012,  no CEFAPRO de Barra do Garças, a I Etapa do ALFABELETRAR – Jornada Matogrossense pela Alfabetização. A formação contou com a participação de 44 professoras e coordenadores de Barra do Garças e Pontal do Araguaia e foi desenvolvida pelas formadoras Inês Elisabete Wagner da Alfabetização e Rosimeyre Merib da matemática. Na área da linguagem foram desenvolvidas as oficinas de Métodos de Alfabetização, Psicogênese da língua escrita, planejamento e Projeto Trilhas e na área da matemática, oficinas de Espaço e forma, Frações e Ler e escrever problemas.
A etapa presencial foi de 42 horas, sendo que os participantes desenvolverão atividades a distância na escola em que atuam, para completar as 60 horas da I etapa. Os trabalhos serão socializados nos dias 13 e 14 de novembro, no período da manhã.
Os articuladores da aprendizagem da rede estadual e representantes da rede municipal que participaram da I Etapa em Cuiabá, deverão participar da II etapa, prevista para final deste ano ou em 2013, em Barra do Garças.
A próxima etapa será em Canarana, de 15 a 19 de outubro, com 49 participantes em Querência, de 22 a 26 de outubro, com previsão de 45 participantes. Em novembro deverão ser atendidos os municípios de Nova Xavantina, 47 profissionais e Ribeirãozinho, 40 participantes, totalizando em 2012 a participação de 225 profissionais no Pólo de Barra do Garças. 

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">