PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

1ª Reunião do SIGA com os Coordenadores Pedagógicos das Escolas da Sede

As professoras formadoras da alfabetização e Coordenadora de Formação do CEFAPRO de Barra do Garças realizaram no dia 23 de fevereiro, um encontro com as Coordenadoras Pedagógicas que atendem o I Ciclo, para discutir os encaminhamentos do programa SIGA. Entre outros assuntos, foi feito o estudo do “Orientativo de 2012”, com destaque para a necessidade do planejamento coletivo, da exploração do Cantinho da Leitura composto de diferentes gêneros e da importância do diagnóstico para fazer as intervenções no processo.
Foi encaminhado a todas as escolas do pólo, uma solicitação de  levantamento das necessidades formativas dos professores que atuam no I Ciclo, a ser devolvido até o dia 02 de março, com perspectivas de organizar as ações formativas da área da Alfabetização.
O objetivo deste encontro foi instrumentalizar as Coordenadoras Pedagógicas no desempenho de seu trabalho junto aos seus professores do I Ciclo. Clique e acesse o Orientativo 2012 do SIGA.

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">