PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

1º Encontro dos Formadores de Educação Escolar Indígena dos Cefapros



 Aconteceu de 05 à 07 de julho,  no CEFAPRO de Barra do Garças,  o 1º Encontro dos Formadores de Educação Escolar Indígena, promovido pela SUFP em parceria com o CEFAPRO. Esse encontro tem como objetivo qualificar os formadores dos Cetros de Formação que atendem à Educação Indígena para que construam estratégias com vistas à melhoria do atendimento a esta modalidade da Educação Básica do Estado de Mato Grosso.
A elaboração dessa ação justifica-se diante da necessidade de qualificação dos formadores dos CEFAPROs que atendem as escolas indígenas. Os desafios colocados aos atores envolvidos no fazer da educação do Estado no respeito à diversidade e a gestão democrática da educação trás agregado o compromisso e a necessidade de um aprofundamento das ações de formação de formadores sobre as demandas e as diversidades educacionais e sócio-culturais das comunidades indígenas.
Para a efetivação desses compromissos da Secretaria junto aos povos indígenas, torna-se urgente a formação dos formadores do CEFAPROs sobre as questões gerais da educação escolar indígena, noções de antropologia, a troca de experiências de formação continuada realizada por alguns CEFAPROs, bem como os estudos dos parâmetros legais que orientam essa modalidade de ensino.

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">