PORTARIA Nº 161/2016/GS/SEDUC/MT - Institui o Projeto de Estudos e Intervenção Pedagógica (PEIP), o Projeto de Formação Contínua dos Profissionais Técnicos e Apoio Administrativos Educacionais (PROFTAAE) e cria o Núcleo de Desenvolvimento Profissional na Escola (NDPE) e dá outras orientações.

Novo portal orienta os candidatos a vagas no ensino superior público

Os candidatos ao ingresso na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem obter, pela internet, informações sobre número de vagas, instituições de ensino participantes e regras do processo seletivo do segundo semestre deste ano. Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o Sisu é usado por instituições públicas de educação superior para selecionar candidatos com base na nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Todas as informações sobre a seleção estão no novo portal do sistema.
As inscrições terão início nesta quarta-feira, 15, às 6h, e serão encerradas às 23h59 de domingo, 19. Podem fazê-las os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e obtiveram nota, mesmo que mínima, na redação.
A seleção unificada no segundo semestre oferece 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O sistema reúne 19 universidades federais e quatro estaduais; 23 institutos federais e dois centros federais de educação tecnológica. O número de vagas desta edição supera em 59% o do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições ofereceram 16 mil vagas.
Na nova página eletrônica do Sisu, os estudantes podem também recuperar o número de inscrição e a senha do Enem 2010, necessários para a inscrição na seleção unificada.

Como chegar no CEFAPRO DE Barra do Garças:

O CADERNO - TOQUINHO





Abraços digitais!
Tecnologias!
/">